Quer saber como o alisante natural Smooth Experience funciona? Basta conferir esse conteúdo, repleto de informações sobre o tratamento. Saiba o preço, onde comprar e se realmente dá certo!

Quem nunca se deparou na frente do próprio reflexo no espelho com frustração por causa do cabelo “armado”, que atire a primeira pedra. É um dilema do cotidiano manter os fios alinhados.

Seja em dias úmidos ou muito secos, o cabelo fica repleto de frizz. Não é à toa que muitas pessoas simplesmente enchem de gel, de leave in ou de cremes para pentear e acabam deixando as madeixas ainda mais pesadas e oleosas.

Quem dera fosse possível acordar com os cabelos lisos todos os dias e não precisar se preocupar em passar horas arrumando o visual antes de sair de casa não é mesmo?

Isso já é possível para quem faz alisamento com escova progressiva. Mas o grande problema está em um ingrediente que praticamente todas elas possuem: o formol.

A proposta do Smooth Experience é alisar os fios sem usar formaleídeos. A base do funcionamento do produto é natural e aprovada pela ANVISA, sem efeitos colaterais ou danos para a saúde.

Ficou curiosa(o)? Continue com a leitura e saiba tudo a respeito do tratamento!

Smooth Experience

Por que a escova progressiva com formol faz mal?

De acordo com o INCA, o Instituto Nacional do Câncer vinculado ao Ministério da Saúde, o formol é considerado uma substância tóxica e cancerígena. A Organização Mundial da Saúde já fez diversos estudos com fortes evidências científicas de que animais e seres humanos podem ser afetados.

De acordo com a legislação do Brasil, é permitida uma concentração máxima de formol na fórmula de escovas progressivas e outros produtos alisantes. O percentual é de somente 0,2%.

No entanto, os fabricantes nem sempre respeitam esse limite. Afinal de contas, eles querem conquistar os clientes pelo efeito alisante mais intenso. Com isso, acabam prejudicando a saúde e o bem estar das pessoas.

Além disso, nem todo profissional é ético e respeita a lei. Há diversos relatos de cabeleireiros que incluem uma dose extra de formol na mistura da progressiva para obter resultados mais rápidos.

Algumas pessoas já vieram a óbito intoxicadas pelo formol usado em salões de beleza. É fundamental ter muito cuidado e certeza de que o profissional é confiável antes de contratar um serviço como esse.

Outra opção simples, barata e fácil de fazer é a escova progressiva de chuveiro. O Smooth Experience não tem formol e você pode aplicar em casa, economizando tempo e dinheiro. Os resultados são profissionais!

Se não tem formol, como o Smooth Experience funciona?

Os formaleídeos não são as únicas substâncias capazes de proporcionar o efeito desmaia cabelo. Recentemente foi descoberto um ácido natural que consegue gerar resultados tão bons quanto os do formol, mas de maneira muito mais segura.

Na bula do Smooth Experience, o principal componente é o PRO LISS 100. Ele nada mais é do que o ácido glioxílico.

O ingrediente é capaz de produzir um efeito relaxante nos cabelos e também de reajustar o pH. Com isso, ele age dentro da fibra capilar e faz com que até mesmo cabelos crespos fiquem lisos.

Por ser combinado com outros ingredientes na composição do Smooth Experience, os benefícios do ácido glioxílico são ainda melhores. Ele dá mais hidratação e acaba de uma vez por todas com o frizz.

Depoimentos de clientes

Se você não tem tempo ou interesse em entender como a química do Smooth Experience funciona, uma boa dica é dar uma olhada nos resultados de clientes que já utilizaram o produto. Confira alguns cases de sucesso e as recomendações abaixo:

Smooth Experience valor

Smooth Experience bula

Resenha do Smooth Experience: preço, dicas e avaliação

Antes de escrever esse post sobre o produto, fiz questão de experimentar. Assim, poderia ter um embasamento melhor para contar como ele funciona e fazer uma avaliação justa.

Para tanto, observei diversos aspectos e para cada um deles dei uma nota de 1 a 5 estrelas:

  • RUIM (1 estrela): ★
  • REGULAR (2 estrelas): ★★
  • BOM (3 estrelas): ★★★
  • MUITO BOM (4 estrelas): ★★★★
  • EXCELENTE (5 estrelas): ★★★★★

E aí, bora conferir se o Smooth Experience funciona de verdade e é bom mesmo?

1. Procedimento para comprar

A venda do produto é proibida em sites como o Mercado Livre, OLX, Americanas, entre outros. O único local seguro para encomendar pela internet é no site oficial:

Ao comprar Smooth Experience, valor não estava dentre as minhas maiores preocupações. Eu sempre prefiro comprar produtos desse tipo em farmácias, mas não tive insegurança na aquisição pela internet.

Não houve qualquer problema no pagamento ou na entrega. Tudo transcorreu de forma tranquila e dentro do que foi prometido.

Portanto, a nota é de 5 estrelas nesse quesito:  ★★★★★

2. Smooth Experience: preço

O preço do Smooth Experience é bom. O valor se torna melhor ainda quando optamos por kits que vêm com mais unidades, sendo que até o frete fica grátis.

Eu deveria ter me dado por conta disso antes. Para testar, comprei um frasco só. Sendo assim, não tive desconto nenhum e ainda paguei R$ 20,00 da taxa de entrega.

Por isso, a minha recomendação é escolher o kit com 2 potes ou com 3 potes. Eles têm 37% e 50% de desconto respectivamente. Além de mais barato, as condições de pagamento são ótimas, pois pode ser parcelado em até 12 vezes iguais.

Minha única reclamação é que eu gostaria que tivesse ao menos um descontinho ou ausência da cobrança de frete comprando um pote só, então a nota fica em 3 estrelas nesse item: ★★★

3. Modo de usar e rendimento

As instruções de uso do Smooth Experience são diferentes das progressivas de chuveiro que eu conhecia até então. Eu tinha o hábito de primeiro lavar o cabelo para depois aplicar o produto e secar.

Nesse, a lógica é reversa. Não é necessário lavar o cabelo antes e nem mesmo molhar ele. O produto é aplicado com os fios secos.

Eu recomendo passar em todo o comprimento dos fios, exceto na parte mais próxima da raiz para não obstruir os bulbos capilares. Aplique a quantidade de produto suficiente para cobrir o cabelo completamente e aguarde o tempo estipulado no rótulo.

Depois do prazo de espera, basta passar o secador e a chapinha. O cabelo vai estar cheio de produto, então solta um pouco de fumaça, mas é normal.

Uma vez concluído esse procedimento, você pode lavar e secar o cabelo normalmente. Não será mais preciso usar chapinha pois os fios já estarão alinhados naturalmente por meses!

Em princípio, eu gostei desse sistema. Minha nota é de 4 estrelas pois estou aguardando para saber se o alisamento realmente vai durar por 3 meses ou não: ★★★★

Smooth Experience preço

4. Resultados práticos do tratamento

Com os efeitos que eu percebi usando o Smooth Experience, o valor pareceu ainda mais barato. As vantagens compensam o investimento, dentre elas:

  • Cabelos lisos e brilhantes todos os dias;
  • Mais hidratação e redução de danos externos;
  • Boa penteabilidade pois o cabelo fica mais fácil de desembaraçar;
  • Aumento da autoestima, pois os penteados nos cabelos lisos são super variados;
  • Resultados profissionais em casa;
  • Mais economia com salão de beleza;
  • Segurança no consumo, tendo em vista a ausência de formol.

Enfim, a minha experiência tem sido bem positiva. Gostei muito dos benefícios dessa escova progressiva, por isso dou 4 estrelas novamente: ★★★★

5. Reputação da marca

Vi diversos elogios ao Smooth Experience nas redes sociais. Mas não podemos nos deixar iludir por depoimentos e fotos de antes e depois.

Por conta disso, verifiquei a reputação da marca no Reclame Aqui. A boa notícia é que não há reclamações registradas, seja sobre o produto ou sobre o procedimento de compra e entrega.

Nota 10! Oops! 5 estrelas: ★★★★★

Smooth Experience funciona

6. Termos da garantia

Quando compramos pela internet, temos o prazo de 7 dias úteis para pedir reembolso caso não gostemos do produto recebido na nossa casa. Esse é um direito previsto no Código de Defesa do Consumidor.

No entanto, o Smooth Experience é tão seguro dos seus benefícios que a marca estende o prazo da garantia para 30 dias. Todos os detalhes estão no site.

Eu não tenho muita propriedade para avaliar esse tópico, pois não precisei acionar a garantia e nem contatar o Serviço de Atendimento ao Consumidor. Portanto, darei uma nota média de 3 estrelas: ★★★

7. Análise da composição do Smooth Experience

Posteriormente eu farei uma análise mais profunda da bula do Smooth Experience. Mas já adianto que ela é ótima.

Além do ácido glioxílico, também são adicionados ingredientes naturais, como a pimenta rosa, o extrato de flores amarelas e aminoácidos. Tudo isso faz bem para rejuvenescer os cabelos, estimular o crescimento e, é claro, deixar eles bem lisos.

Gostei da combinação da fórmula, por isso darei nota 5 estrelas: ★★★★★

Smooth Experience

8. Relação entre custos X qualidade X benefícios

Em comparação com uma escova progressiva de salão de beleza, que pode chegar a até R$ 500,00, o preço do Smooth Experience é muito melhor. O produto tem qualidade, é aprovado pela ANVISA, é bem equilibrado e sem formol. A qualidade vale a pena.

Como, a meu ver, esse foi um investimento que me trouxe um retorno positivo, minha nota será 4 estrelas. Só não foi perfeito porque ainda não concluí o prazo de 3 meses para ter uma noção mais clara da durabilidade: ★★★★

9. Veredito final

Com todos os tópicos analisados até aqui, a minha conclusão sobre a forma como o Smooth Experience funciona é boa. O produto atende aos objetivos propostos e dá mais autonomia para que cuidemos da nossa aparência no conforto da nossa casa, o que é ótimo em tempos de pandemia e de crise econômica.

Por essas e outras, o meu veredito final é: APROVADO!!!

Qual é o segredo do Smooth Experience?

Conforme prometido, eu vou contar um pouco mais sobre os detalhes da bula do Smooth Experience. Afinal de contas, é justamente a composição que determina a qualidade de uma escova progressiva ou de qualquer outro cosmético.

Há 4 elementos que se destacam na fórmula:

  • Ácido glioxílico: um ativo alisante que reduz o frizz e faz com que as fibras capilares permaneçam retas, bastando aliar o ingrediente com uma fonte de calor (secador de cabelo, chapinha, etc);
  • Extrato de flores amarelas: as plantas com tonalidade amarela são ricas em vitaminas antioxidantes e que favorecem a produção natural de colágeno e queratina, além de minimizarem o avanço do envelhecimento precoce, rejuvenescendo a aparência dos fios;
  • Aminoácidos e proteínas: o composto vem com um blend maravilhoso de aminoácidos essenciais e não essenciais, além de fibras proteicas que deixam o cabelo mais resistente e bem estruturado, da raiz até as pontinhas;
  • Extrato de pimenta rosa: esse é um ingrediente natural que deixa os cabelos macios, sedosos, fáceis de pentear e muito brilhantes. Além disso, a pimenta rosa é anti-inflamatória, ajudando a combater problemas no couro cabeludo, como coceiras, caspa e seborreia.

Com isso tudo, o Smooth Experience é muito mais do que uma progressiva de chuveiro. Esse é um tratamento completo para deixar as madeixas lindas e emoldurar a beleza do seu rosto!

Escolha o seu kit e compre hoje mesmo!

A procura por tratamentos caseiros para o cabelo aumentou muito durante a pandemia e o Smooth Experience virou tendência entre as blogueiras. Por isso, se você ficou interessada em comprar, é melhor se apressar antes que os estoques esgotem.

Há 3 opções para você escolher:

  1. Kit básico com 1 frasco (200ml): R$ 197,00 à vista ou até 12X de R$ 21,82 + Frete;
  2. Kit intermediário com 2 frascos (400ml): de R$ 394,00 por R$ 247,00 ou até 12X de R$ 27,35 (37% de desconto + frete grátis!);
  3. Kit avançado com 3 frascos (600ml): de R$ 591,00 por R$ 297,00 ou até 12X de R$ 32,89 (50% de desconto + frete grátis!).

Basta acessar o site oficial e escolher o kit que melhor atende aos seus anseios e expectativas:

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *